sexta-feira, 12 de junho de 2015

Funfest for Air-Cooled VW - Effinghan, Illinois - USA

Um amigo brasileiro que está morando nos Estados Unidos compareceu até um grande evento por lá e cedeu ao Blog Fusca na Foto essa cobertura exclusiva mostrando um pouco do que aconteceu por lá.

“No final de semana, de 5 a 7 de Junho, aconteceu o Funfest for Air-Cooled VW na cidade de Effinghan, estado de Illinois, nos EUA. O evento e organizado pela Mid America Motorworks, cujo dono e amante de VW Air-Cooleds e Corvettes (em Setembro tem a Funfest for Corvettes, que reúne mais de 45.000 pessoas e mais 15.000 carros).

Segue pagina do evento: http://funfestacvw.com

O evento tem, alem da exposição dos carros, vários seminários, mercado de pulgas, espaço para venda de VWs, uma bandinha no sábado a tarde e um show mais ferrado no sábado a noite, alem de outras atrações , como campeonato do escapamento mais barulhento, desfile de modas VW, apresentação de um documentário que eles estão terminando e se chamará “The Bug Movie” (ja existe um outro filme feito por eles chamado “The Bus Movie”, da Kombi).

Muito legal o espaço, pessoas acampam ao longo dos 3 dias com suas Kombis Camper e carros viajam mais 700 milhas para participar (eu viajei quase 6 horas e mais de 350 milhas com meu New Beetle Classic, mas teve uma Squareback que viajou de NY pra lá, totalizando 750 milhas só de ida).

No espaço ainda tem o My Garage, onde estão expostos os carros do proprietário, além de uma loja com memorabilia, um galpão com mais de 8.000 itens e pecas para VWs e Corvettes, que podiam ser compradas na hora, uma dome com mais itens, roupas e acessórios VW e outro dome com uma oficina, onde as pecas compradas poderiam ser instaladas na hora.

Realmente um evento muito bem organizado e de se tirar o chapéu, provavelmente estarei aqui ano que vem de novo...

Não pude chegar sexta mais cedo por conta do trabalho, mas no caminho já encontrei alguns Fuscas na estrada. Entrando na cidade, todo hotel e restaurante tinham Fuscas e derivados parados, como o hotel que eu fiquei, por exemplo, que na manhã do sábado o restaurante estava lotado de gente com camisetas de fuscas e grupos de entusiastas tomando café para ir no evento.

Sabadão curti o dia inteiro e fomos ao concerto a noite o cantor era o Drew Baldridge, cantor de musica country americana e “quase famoso”, mas foi muito bacana…

Pra resumir tudo isso, seguem algumas fotos:”

Hotel quando cheguei:


Meu New Beetle Classic:





Install Dome:
Oficina onde era possível instalar as pecas compradas e fazer alguns serviços durante a festa,



Fun Dome:
Estande com roupas, peças e acessórios para os air-cooled.




Fuscas utilizado nas gravações do Herbie.




Concerto sábado a noite (aqui só escurece depois das 9 da noite no verão):









































Texto e fotos: Rodrigo Maçano

Nenhum comentário:

Postar um comentário