terça-feira, 6 de novembro de 2012

2º HotVolks and Friends

Dizer somente que o 2º HotVolks and Friends, que ocorreu no último dia 4 de novembro foi uma grande festa não faria jus ao sucesso do evento. Entenda porquê: o horário divulgado para inicio do encontro foi 9h, mas as 7h já havia uma fila com cerca de 100 carros aguardando para entrar, então as 8h os portões foram abertos e uma verdadeira operação de guerra foi iniciada para que todos os carros coubessem no local. E não foi fácil, já que as ruas em volta do galpão ficaram entupidas de Fuscas e derivados de todos os canos, modelos e estilos.
Os organizadores esperavam uma grande quantidade de participantes, visto que logo na primeira edição do evento (http://www.fuscanafoto.com/search/label/1%C2%BA%20HotVolks%20and%20Friends), compareceram 493 carros, mas mesmo assim ficaram surpresos com o número de carros presentes, que chegou a 912 segundo a organização da HotVolks, confirmado também com os responsáveis pelo estacionamento do local onde o evento foi realizado.
Ao entrar no galpão, além de curtir os carros, uma estrutura com diversas bancas garantia o entretenimento da criançada com brinquedos no espaço kids, das mulheres com venda de artesanato, bijuterias, sapatos, bolsas e outros itens no espaço mulher, além de alimentação de qualidade e, é claro, venda de peças e acessórios para VW na feira de pulgas. Os presentes puderam conferir também o exemplar da Fórmula Vee do piloto Sérgio Luis da Silva da Scuderia Cobeio, participante da categoria de monopostos que utiliza a mecânica VW refrigerada a ar, dois dragsters junior de Isabella Porte, filha de Agnaldo Porte, patrocinado pela Restaurakar Racing Parts e a ainda curtir o som da banda Matraca Joe, que animava o evento.
O destaque do evento foi para a quantidade de clubes de outras cidades e até de outros estadps. Haviam equipes de participantes de mais de 200 cidades do interior de São Paulo e litoral paulista, além de representantes de 7 Estados brasileiros, sendo Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasilia, Mato Grosso e Pernambuco. Isso mesmo, Alencar Moraes percorreu exatos 2.740 km km em seu Fusca 1968, branco só para prestigiar a festa. Quem não fez igual ao Alencar e não pôde estar comparecer, teve a oportunidade de conferir a cobertura in loco através do Facebook da HotVolks (www.facebook.com.br/HotVolks).
O ponto alto do evento foi o sorteio dos diversos prêmios fornecidos por expositores e patrocinadores do evento, como pedaleiras, alavanca, cesta de túnel, legalização de suspensão rebaixada etc, mas somente um  felizardo que levou o premio mais cobiçado por todos: um jogo de rodas Empi Five Spoke polidas.
Para quem foi, não vai se esquecer. Para quem não foi, resta esperar pelo próximo, que promete ser ainda melhor.






































































































Essa foi somente a primeira parte das imagens dos Fuscas presentes no evento. Fique ligado pois durante os próximos dias serão postados outros lotes de imagens:

2 comentários:

  1. Belas fotos Vinicius.
    Parabéns aos Organizadores e Participantes.

    Abrs

    Sergio

    ResponderExcluir
  2. Realmente difícil de expressar em palavras...show!

    Parabéns pelas fotos e texto Vinícius!

    AbraçoOOOooooOOOOoos!

    ResponderExcluir