terça-feira, 17 de julho de 2012

Ensaio: Fusca 1972 (Alexandre)


A história infelizmente é clássica e bastante comum: você conhece uma mulher, que no primeiro contato lhe chama a atenção pela beleza e logo se interessa por ela. Mas sem conhecê-la previamente, acaba se envolvendo rapidamente. Depois de algum tempo vê que não era bem assim que você imaginava e ai vem a decepção. Muitas vezes esse tipo de situação faz com que você se afaste de relacionamentos por algum tempo ou até pelo resto de sua vida. Com Alexandre Assis aconteceu de forma semelhante, mas o relacionamento em questão era com automóveis. Ele já foi proprietário de Parati 1.9 turbo, Golf MK3, Opala 4.400 aspirado, mas apesar de algumas alegrias, esse passado automotivo lhe deu muito mais dores de cabeça e menos dinheiro no bolso que qualquer outra coisa. Foi ai que um Fusca 1972 azul pavão apareceu em sua vida.

   




Quando foi adquirido este Fuscão já apresentava invejável estado de conservação e originalidade, servindo de base para o que Alexandre tinha em mente, que era deixar seu carro com um visual mais esportivo e diferenciado, mas as idéias que o transformaram no belo exemplar que é hoje só vieram após se tornar membro do fórum HotVolks, onde recebeu o apoio de seus amigos para que seu exemplar saísse da multidão com muito critério e bom gosto.

   


   A primeira e talvez mais importante alteração de todas foi o jogo de rodas, onde as escolhidas foram as belas EMPI SprintStar aro 15, calçadas com pneus Nankang 145/70 na dianteira e Yokohama 205/60 na traseira. Mas somente essa mudança não fez o visual do carro mudar, faltava ainda rebaixar as suspensões para que o resultado ficasse realmente interessante. Quem cuidou disso foi o pessoal da Katraka, que tratou de encurtar o eixo dianteiro em 3 cm de cada lado, instalar mangas de eixo rebaixadas da EMPI e regular o facão traseiro.



 O restante da mecânica continua como saiu de fábrica, incluindo os freios a tambor nas 4 rodas e o câmbio, mas o motor foi substituído por uma unidade standard vinda de um Fusca Itamar, que dá mais fôlego ao azulão nos passeios e viagens que o grupo faz rumo aos encontros.

 
No interior foram mantidos todos os itens que demonstravam o “luxo” do Fuscão em relação ao restante da linha, com o painel e laterais de porta com capa imitando Jacarandá, os bancos em courvin, o toca-fitas e rádio de época Motorádio, mas foram acrescentados itens como cestinha no túnel central, alavanca de câmbio EMPI Trigger com manopla de madeira, combinando com belo volante Flat4 GTV. A cereja do bolo fica por conta do enorme teto solar de lona da RagTop.

 


 


Hoje Alexandre tem certeza que encontrou seu lugar e pode dizer de boca cheia que seu parceiro de rolês só te dá alegrias.

3 comentários:

  1. Aêêêêêêêêê!!! Parabéns pelas fotos Vinícius e Alê pelo Fusca! Simplesmente perfeito! É uma fonte de inspiração! Abraços!!!

    DONEGÁ

    ResponderExcluir
  2. Belo fusca....
    Procuro volante identico a este, sabe me dizer a onde encontro???

    ATT Newton

    newton.mateus_feix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Haha fusketa zera é nois tio se merece Alexandre não troca o fusca pelo amr de Deus kkkk

    ResponderExcluir