quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ensaio: Fusca 1967 (Denir)

Para alguns, a palavra limite chega a causar calafrios. Denir Aquino é um desses caras que não se contenta com o que a maioria das pessoas consideraria bom, no caso baixo e, por isso, não descansou enquanto não conseguiu encostar o quadro da suspensão dianteira de seu exemplar 1967 no chão e sair por ai, literalmente, riscando o asfalto, como pode ser visto nas fotos. Os freqüentadores mais assíduos dos encontros de Fusca da região de São Paulo e interior do Estado com certeza conhecem este carro de uma de suas inúmeras participações, já que seu proprietário, que é membro do clube Toca da Fuca e participa do movimento aircooled há bastante tempo e está sempre presente nos eventos. Agora você tem a oportunidade de conferir os detalhes que o fazem um dos besouros mais baixos e belos do país.




 



Denir sempre teve o costume de andar baixo, bem baixo diga-se de passagem, desde a época em que utilizava a clássica configuração de catraca na dianteira, mas após as últimas mudanças, realizadas na oficina paulistana Katraca, onde foram instaladas mangas de eixo deslocadas, além dos upgrades efetuados pela Overhead no sistema de suspensão a ar que permite que vermelhinho trafegue por ai com muito estilo, algum conforto e boa usabilidade, a coisa ficou séria de verdade!



Para quem pensa que o besouro é só mais uma carroceria bonita se engana, pois debaixo do capô está um motor 1.700 aspirado que não está para brincadeiras, montado pelo Rafael, um dos muitos amigos que o proprietário conquistou através de seu Fusca. A alimentação é realizada por um par de Solex 32 trabalhadas pelo Ticao Carburadores e a ignição fica por conta de uma Accel Super Coil.

No interior, a Rizzo Car tratou de providenciar um acabamento a altura do carro, com bancos e forrações de porta personalizados em couro vermelho e preto, assoalho com carpetes especiais, CD player com entrada USB adaptado ao porta-luvas, suporte para os manômetros da suspensão abaixo do painel etc.






Para quem pensa que pára por ai está muito enganado, pois acredito que ficou claro que para Denir e seu belo Fusca 67, o chão não é o limite!

13 comentários:

  1. muito loko a matéria , obrigado vini, seu site esta melhor que muita revista por ai, inclusive melhor que a fusca & cia, valew e continue fazendo este belo trabalho a todos nós que gostamos de fusca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Denir. Vc é uma pessia muito gente boa e seu carro é sem palavras...!

      Excluir
  2. Beleza de matéria gostei do estilo do 67 Denir parabéns pela fusqueta.
    Parabéns também pelo site vi a matéria lá no facebook e vim conferir vou colocar entre as minhas parcerias.
    Abração aqui do Sul!
    Macfuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara!
      Curto muito seu blog também!

      Excluir
    2. valew amigo, obrigado mesmo,créditos ao amigo vinicius que traz este belo site a todos amantes de fusca

      Excluir
  3. Aeeeeeeeeeeeee Denir detonando heim, sou fã dessa fuca. Parabéns ao jornalista pela matéria a ao Denir pelo excelente e bem cuidado Hot Fuca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, jornalista! Agora me sentir importante rsrsrs

      Valeu pelos elogios!

      Excluir
    2. obrigado Aguinaldo, valeu mesmo .......

      Excluir
  4. Show...belas fotos...!!!
    E Parabéns ao Denir...caranga show...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. belas fotos DENIR ...sua fuca realmente e loca mesmo PARABENS......... e tbem ao fotografo belas fotos.......



      fabinho
      fuketas da sul.........

      Excluir
  5. e isso ai DENIR representando como sempre ,parabens pela fuca e pela materia ,vc sabe que sou em dos admiradores de sua fuca ....AH e parabens para o fotografo tbem né rsrsrsrsrsr.


    fabinho
    fuketas da sul.............

    ResponderExcluir
  6. show de bola, sempre mandando muito bem nas matérias e sempre com muito bom gosto para achar Vws maravilhosos hein AIRpower...
    parabéns !!!

    ResponderExcluir