domingo, 3 de julho de 2011

Ensaio: Variant 1972 (Renato)

La estava você nos saudosos anos 70 com seu Fusca “de boy”, quando surge em sua vida uma mulher, mas não uma mulher qualquer, mas sim aquele “broto”, que se tornaria sua namorada, depois sua esposa e finalmente a mãe dos seus filhos, o que faz com que suas exigências de espaço e conforto mudem completamente e o Fusca já não atende mais as suas expectativas nestes quesitos, mas você não deseja abrir mão de todas as inúmeras qualidades que só o bom e velho besouro oferece, então a saída é adquirir uma VW Variant, que oferece a mesma confiabilidade do Fusca mas com muito mais espaço e algum conforto.

Para manter as origens e tirar o estigma de carro de tiozão da station wagon, nada como um belo jogo de rodas e aquela rebaixada pra fechar. Essa poderia facilmente ser uma história real em que o protagonista poderia ser você, seu pai ou seu avô, mas neste caso serviu somente para ilustrar a matéria deste exemplar personalizado nos moldes do que era praticado na década de 70.

A Variant 1972 deste ensaio pertence ao Renato Silva, que é membro do clube HotVolks e possui também um Fusca 1986 vermelho que será mostrado em outro ensaio. Na perua, o destaque fica para a cor que cobre a carroceria, um chamativo Amarelo Imperial, cor original da VW a partir da linha 75, além de um jogo de rodas oriundo do Porsche 914 aro 15 tala 5,5 e um rebaixamento na medida certa para conciliar funcionalidade, conforto e visual.

A parte interna do modelo conserva todos os itens originais de fábrica, com destaque para alguns acessórios de muito bom gosto, como o curioso porta copos e porta objetos instalado logo a frente da alavanca de câmbio Empi e as pedaleiras da mesma marca, além de um CD player atual para desfrutar de um bom som ambiente durante as viagens que a amarelona faz para os encontros do estado de SP e pelo Brasil, já que esteve presente inclusive no Encontro do Dia Nacional do Fusca em Curitiba neste ano junto a outros integrantes do HotVolks com seus VW refrigerados a ar. Nada mais apropriado que colocar esta wagon na estrada para curtir junto com a família, pois é para isso que ela foi concebida.

Agradeço ao Renato por disponibilizar sua bela Variant para o ensaio e também ao pessoal da secretaria e segurança do Clube Escola Vila Manchester pelo local das fotos. Espero que gostem e, se possível, mês que vem tem mais.

5 comentários:

  1. Qual a configuracao dessas rodas parabens pelo seu carro evanrabello@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. linda linda linda ......qual a medida do pneu usada nas rodas 5,5 polegadas usada na traseira,,,parabens,,,

    ResponderExcluir
  3. lindo o seu carro qual as rodas usadas..

    ResponderExcluir
  4. LINDONA,,,ME CONTA AONDE COMPROU ESSA CAPA CROMADA DO FAROL.?ocordeirao@gmail.com parabens pelo carro meu amigo,,,,,

    ResponderExcluir