terça-feira, 14 de julho de 2015

The Classic (All VW Car Show) - Costa Mesa, California - EUA

Outro grande amigo, este que mora no Brasil, foi para os Estados Unidos especialmente para participar de um encontro de VW aircooled e comprar umas peças para um de seus Fuscas, um projeto insano que quando ficar pronto vai dar o que falar e com certeza passará aqui pelo Fusca na Foto. Leiam o relato sobre o evento e fotos para ilustrar um pouco do que rolou por lá:

“Estive nos E.U.A para o fim de semana do evento "The Classic (All VW Car Show)" nos dias 12, 13 e 14 de junho. O evento aconteceu no OC Fair and Event Center, na cidade Costa Mesa, estado da Califórnia.

Na sexta-feira dia 12/06 pela manhã tivemos o "kick off" do evento na Loja Pierside Parts. Eu já havia comprado muitas coisas deles na loja online, conhecer pessoalmente foi muito legal. Foi um pequeno encontro com diversos VW's e um almoço com comida Havaiana.

Um ponto interessante foi quando estava na loja conversando com um Americano e ao falar que sou brasileiro ele disse que temos peças boas aqui e se falando de peças para veículos originais e não de performance a qualidade das peças segue nessa ordem:

1 - peças alemãs
2 - peças alemãs usadas
3 - peças brasileiras
4 - peças brasileiras usadas
5 - peças chinesas

O triste é que a maioria das peças brasileiras de qualidade são exportadas e não temos acesso por aqui.

Neste mesmo dia na parte da tarde acontece um encontro em uma rua localizada em Garden Grove, onde acontecem todas as semanas encontros de Hot Rod mas nesta noite o espaço é cedido para os VW's.

Um espaço muito legal e consegui tirar umas fotos muito legais ao entardecer, também foi legal ver alguns carros de pista andando na rua, mas sem bagunça, ninguém acelerando forte ou fazendo burnout.

Interessante também foi ver famílias inteiras que se dedicam ao hobby dos VW's aircooled, pessoas de todas as idades, homens, mulheres e crianças.


No sábado dia 13/06 houve um evento tipo mercado de pulgas em um hotel e um outro evento dedicado apenas as Kombis, acabei não indo nestes eventos pois aproveitei o sábado para outros locais em Hollywood e Los Angeles.

Este vídeo publicado pela CB Performance mostra um pouco desses dois dias:



No domingo 14/06 tivemos o evento principal no OC Fair and Event Center
um espaço muito grande onde estiveram presente algumas centenas de VW's aircooled.

Diversas tendas com produtos a venda no esquema de mercado de pulgas em volta do espaço e no meio tendas dos principais fornecedores de peças para VW como: CB Performance, Scat, EMPI, Gene Berg, Jaycee, Pierside Parts, Revista Hot Vw's, PowerHaus Vw e etc.

Quanto aos carros expostos a qualidade e atenção aos detalhes é impressionante, principalmente de lataria e pintura, carros da década de 50 que parecem ter saído da concessionária. Um deles estava com um álbum de fotos do processo de restauração desde a compra do carro abandonado, caindo aos pedaços e agora é um desses que parece ter acabado de sair da fábrica.

Em resumo valeu muito a pena, sempre tive vontade de participar de um evento destes nos EUA, e pretendo ir mais vezes, na próxima provavelmente em um que tenha prova de arrancada de VW's.”


































  






  













  







  










Texto e fotos: Felipe Mori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário