quarta-feira, 9 de março de 2011

Ensaio: Fusca 1966 (Macedo)

Trabalho em uma empresa de call center em que estão envolvidas diretamente no atendimento ao cliente cerca de 1600 pessoas. Mas o que essa informação tem haver com esse blog? É que entre todas essas pessoas, uma delas tem uma paixão em comum comigo. Um dia, ao me ver com uma camiseta com estampa de Fusca, o Joaquim, mais conhecido como Macedo, me abordou para batermos um papo sobre nossos carros e ali se iniciou uma amizade que foi consolidada no auxilio que cada um prestou ao outro em momentos cruciais que passamos no “relacionamento” com nossos besouros e hoje se estende para assuntos pessoais. É como diz uma frase do Chip Foose: o melhor do universo dos carros são as amizades que fazemos através dele, e no caso do mundo aircooled isso é ainda mais latente, já que através deste blog, fóruns, encontros e eventos fiz diversos conhecidos, colegas e amigos (3 coisas bem distintas).


As fotos abaixo são do Fusca 1966 do Macedo e fazem parte de uma das novidades deste blog para esse ano: todos os meses tentarei realizar um ensaio exclusivo com um aircooled que represente bem nossa cena. Para iniciar com pé direito este belo carro, que ainda está em fase final de montagem mas já chama muita atenção pelo cuidado aplicado em diversos detalhes.















A história do 66 com seu proprietário é no mínimo curiosa: no final do ano de 2006 sua mãe decidiu comprar um carro, mas não um carro qualquer, tinha de ser um Fusca, pois ela estava encantada com o exemplar de um morador do bairro. E assim foi, mas infelizmente, poucos meses depois ela veio a falecer, então o carrinho virou um grande monumento móvel em homenagem a sua mãe, e passou a ser tratado com todo carinho, até receber recentemente uma reforma completa que o deixou em um estado invejável. Atualmente o carro está equipado com um 1.600 com carburação simples, mas em um futuro não muito distante receberá uns anabolizantes (já comprados) para dar mais vigor ao corpinho de 45 anos.







Espero que gostem e peço que comentem ou ao menos deixem suas reações (veja AQUI o que e como fazer):