domingo, 17 de abril de 2011

Ensaio: Fusca 1979 (Edson)

Existe um conhecido ditado popular que diz que a diferença entre o homem e o menino está no tamanho e no preço de seus brinquedos. O ensaio deste mês mostra o brinquedo do meu amigo Edson Tomé, um verdadeiro calendário humano, já que ele é quem deixa a mim e aos membros do Só Fusca Club, clube o qual representa de forma bastante ativa, sempre devidamente informados sobre a programação dos encontros de São Paulo e interior do estado.


O brinquedo de gente grande foi fabricado em 1979 e está com seu atual dono há 14 anos (pertencia ao seu pai), tempo em que recebeu diversos acessórios, com destaque para os diversos jogos de rodas, sempre de grande diâmetros, o que junto a chamativa cor da carroceria (oriunda da 1ª geração do Fiat Palio), só realça o aspecto de miniatura da Hot Wheels que o carro possui.








Equipado atualmente com um belo e exclusivo jogo de redondas Gallop 18x7,5 e pneus 225/40, além de acessórios como volante esportivo Lenker, bancos concha reclináveis San Marino com cintos de segurança de 4 pontos, que serão bastante úteis quando o carro abandonar o valente 1300 que hoje equipa o toy e receber o motor preparado que está nos planos do proprietário.




Espero que gostem de mais este ensaio. Mês que vem tem mais.

6 comentários:

  1. As aberturas para entrada de ar acima do capô dianteiro e no painel foram retiradas? Para o ano de 1979, salvo engano, não seria item original do carro? Do mais, muito elegante seu fuscão... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Sim, ambas características foram alteradas neste carro. Obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  3. hehehe o Edson é a agenda humana do Só Fusca Club.... com certeza sem ele o negócio estaria complicado.... O cara é nota 10 sem falar no fusca que é nota 10 tbém.... parabéns pelas fotos ...ficaram muito legais...

    ResponderExcluir
  4. Amigo essa cor e o verde campo metalico?

    ResponderExcluir
  5. Lindo carro, queria saber que retrovisor é esse? ficou lindo.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, o carro. Que cor é essa?

    ResponderExcluir