quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Imagens que valem mais que palavras









Belas imagens do primo rico









TL 1971 "0km"

Navegando pela net, encontrei este excelente site, que conta com grande qualidade de texto, imagens e inclusive vídeos. Me interessei em especial por este belo exemplar de VW TL 1971. Acompanhem a matéria na integra, e para verem mais imagens, acessem santamariatuning.com/fotostl.php.

"Derivada dos Typ 3 Alemães, a TL foi introduzida ao mercado brasileiro em 1968 tendo como base o famoso Zé do Caixão ou saboneteira como era chamado aqui no Sul. Com um motor 1600 refrigerado a ar horizontal e instalado na traseira, chegava perto dos 130km/h de velocidade final. Infelizmente com a chegada do Passat somado ao lançamento da Brasília a TL teve seu fim decretado em 1975 deixando várias pessoas apaixonadas pelo simpático carrinho.

O exemplar desta matéria teve a sorte de encontrar seu atual dono por acaso em um churrasco de família. Conversando com um amigo da família, Pedro Rebelato, ficou sabendo que o mesmo recebeu a TL por uma dívida e estava a fim de se desfazer da coitadinha. Como Pedro estava com vontade de comprar um carro, mas nunca tinha pensado em ter uma TL, não pensou duas vezes em adquirir a “Tereza Loca” do seu amigo. Logo após rebocar a viatura, Pedro a deixou aos cuidados do chapeador Paulo Cacequi. Levando um ano e meio para ficar pronta, Pedro a visitou todos os dias no chapeamento e muitas vezes quem mexeu nela foi ele mesmo. Mas o que ele queria conseguiu, um exemplar que chama muito mais atenção que qualquer Porsche, como conta, todo orgulhoso, o proprietário: “Cheguei um dia em um posto da cidade e estava um burburinho em volta de uma Porsche Cayenne, foi apenas eu estacionar ao lado para os olhares se voltarem todos à TL”.

Apenas ao vivo para entender todo o carinho que o dono tem com sua TL. Atento a todos os detalhes, Pedro não se conteve em deixar a TL 0km apenas no motor e na carroceria. Painel, bancos, forros de porta e volante foram revestidos com courvin branco, que em contraste com o painel em madeira e o carpete cinza com bordados nos remete àquela época em que muitos de nós que hoje admiramos este carro não vivemos. O motor teve seu comando trocado por um de Kombi injetada e sofreu uma leve taxada para render uns cavalinhos a mais, ficando preparado para os futuros projetos do proprietário. A suspensão dianteira foi trocada por uma de catraca com amortecedores do Chevette, fazendo com que a TL veja o chão mais de perto e dando um visual mais agressivo à caranga.

São tantos detalhes que seria impossível escrever aqui...Espero que gostem desta matéria que inaugura a área de Clássicos doSantaMariaTuning.com.

Um Abraço e até a próxima.”





















Retirado de: santamariatuning.com

Fotos Por: Pablo de Castro (Pelado) e Ricardo Filter Jr (Dj Filter)
Texto Por: Pablo de Castro (Pelado)
Vídeo Matéria: Béto Aude